Gabinetes itinerantes aproximam população da Câmara de São Luís

Tendo como objetivo aproximar o legislativo municipal à  população da capital, principalmente neste período de restrições e distanciamento  devido a pandemia da Covid-19, as vereadoras Silvana Noely (PTB), Rosana da Saúde (Republicanos) e Concita Pinto (PCdoB), por meio da Procuradoria da Mulher, estão implementando ações que consistem no contato direto com a comunidade. Através do gabinete itinerante, acompanhadas de assessores, as vereadoras  vão aos bairros, colhem informações dos moradores e  levam as demandas ao prefeito Eduardo Braide e secretários municipais.

 A vereadora Silvana Noely, uma das adeptas desse tipo de iniciativa, lançou em março deste ano o ‘Gabinete na rua’, com o objetivo de levar para dentro das comunidades os serviços prestados em seu gabinete físico, ouvindo os moradores e levando ao prefeito e secretários as demandas apresentadas pela população.

“O Gabinete na rua é a extensão do nosso trabalho. Sabemos de toda a problemática que estamos passando, então, eu vou até a população. Espero que assim consigamos avançar e entender mais quais as reais necessidades. Estou vereadora, e o meu trabalho deve ser para o povo. Trabalhando  dessa forma, fazemos com que todos participem da política, de alguma forma”, declarou.

Sugestões

A vereadora Rosana da Saúde também adotou o novo formato de atendimento. Acompanhada de assessores, ela passou a atender, desde o mês de março, em forma de gabinete móvel. Através da iniciativa, ela visa exercer um mandato mais próximo da população, levando a estrutura do seu gabinete para ouvir a comunidade, colhendo sugestões e contribuindo para o desenvolvimento da capital.

Blog Noticiar – por Olavo Sampaio