Mulher é presa por estelionato contra idosos, em Santa Luzia

Uma mulher foi presa na última quarta-feira (4), durante uma ação da Polícia Civil do Maranhão que investigava o crime de estelionato contra idosos na cidade de Santa Luzia. A prisão foi realizada no centro da cidade.

O mandado de prisão foi expedido após ter sido condenada com trânsito em julgado pela prática do crime de estelionato contra idoso, previsto no parágrafo quarto do art. 171 do Código Penal, a uma pena de 4 anos e 80 dias-multa.

As investigações concluíram que a suspeita enganava idosos em procedimentos para concessão de benefícios previdenciários e contratação de empréstimos fraudulentos. Além disso, ela se aproveitava da pouca instrução de idosos e ficava com cópia de documentos pessoais destes, incluindo o cartão para movimentação de conta bancária, com a respectiva senha, que lhe eram repassados na intenção de que conseguiriam a aposentadoria.

A Polícia Civil, após tomar conhecimento do mandado de prisão, diligenciou e localizou a condenada no momento em que realizava caminhada em uma via pública. Após as formalidades de praxe, a condenada foi transferida para a Unidade Prisional de Ressocialização de Santa Inês.

Blog Noticiar – por Olavo Sampaio