O laudo preliminar sobre as condições de estabilidade das estruturas do Estádio Frei Epifânio D’Abadia, em Imperatriz, após a ventania de agosto que derrubou parte do local, já foi emitido pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra). Segundo o documento, o local oferece segurança para receber uma quantidade limitada do público.

O secretário da Sinfra, Clayton Noleto, que tem acompanhado os trâmites pessoalmente, falou que embora não seja uma responsabilidade direta do Governo do Estado, todas as medidas estão sendo tomadas para garantir a segurança e os reparos necessários.

“Embora não seja uma atribuição do Governo, estamos tomando todas as ações no sentido de resolver essa situação, garantindo a segurança dos torcedores, jogadores e demais trabalhadores. Entendo a importância desse local para a cidade”, destacou.

A sugestão do laudo é que seja permitida a entrada de 50% da torcida na parte descoberta das arquibancadas que não foram afetadas pela ventania, desde que não esteja prevista instabilidades climáticas.

No momento, estão sendo realizados ensaios de laboratório para identificar a integridade das estruturas para emissão de Laudo Técnico Conclusivo quanto às tratativas que deverão ser tomadas pelo Estado para sanar as possíveis avarias ocorridas pelo sinistro. A estimativa é que até o dia 18 seja emitido o documento definitivo.