Levar esperança de um recomeço após o período mais difícil da pandemia de Covid-19. Foi com este espírito que o prefeito Eduardo Braide lançou, na noite desta sexta-feira (19), a programação do “Natal da Esperança 2021” em São Luís, que vai proporcionar às famílias ludovicenses e os turistas que visitam a cidade nesta época do ano um espetáculo de luzes, música e cores por meio do “Natal no Bairro”, que vai levar a alegria do período natalino para diversos bairros da capital. 

“Hoje estamos dando a largada à nossa programação de Natal. Este foi um ano de dificuldades, mas também foi um ano em que nós conseguimos superar vários desafios e estamos conseguindo vencer a pandemia”, disse o prefeito Eduardo Braide durante a abertura da programação do “Natal da Esperança 2021”. 

Logo após sua fala, a iluminação especial da fachada do Palácio de La Ravadière – sede da Prefeitura de São Luís – foi acesa e a programação do “Natal no Bairro” foi anunciada pelo prefeito Eduardo Braide. 


Natal no Bairro

A Prefeitura vai promover eventos e apresentações especiais em diversos bairros da capital a partir de 4 de dezembro. O “Natal no Bairro” contará com a participação de grupos artísticos e de diversos nomes da cultura ludovicense. Receberão os espetáculos natalinos, os bairros: Anjo da Guarda, Coroadinho, Maracanã, Ilhinha, Cohatrac, Cidade Operária, Vila Luizão e Quebra-Pote.

Também a partir do dia 4 de dezembro haverá programação natalina e muitas surpresas nas ruas de Nazaré, do Egito e no Largo do Carmo, no Centro Histórico de São Luís. Além disso, ônibus com iluminação especial circularão pela cidade para levar a alegria do Natal por toda São Luís. Diversos pontos da cidade também serão iluminados.

Noite de apresentações

Após os anúncios feitos pelo prefeito Eduardo Braide, foi a vez de várias atrações encantaram o público presente em frente à Prefeitura de São Luís. Quem abriu a noite foi o espetáculo Doce Natal. Os atores caracterizados de diferentes tipos de doces e outros personagens do período natalino, como o Papai Noel, alegraram crianças e adultos com uma apresentação lúdica e cheia de magia. Durante o espetáculo foram distribuídos algodão doce, pirulito e pipoca para ajudar os espectadores a entrar no clima. 

As apresentações atraíram centenas de pessoas que estavam pelo Centro Histórico de São Luís e se reuniram em frente à Prefeitura para acompanhar a singeleza dos espetáculos, aplaudir e se emocionar com as apresentações. 

Surpresa que emocionou

Encerrando a noite, outra surpresa que emocionou a todos: cinco caminhões utilizados pelo serviço de limpeza urbana subiram pela Rampa da Praça Pedro II com uma iluminação especial, que será usada ao longo do mês de dezembro. A animação dos agentes de limpeza, que estavam usando gorros de Papai Noel, chamou a atenção do público, que aplaudiram o desfile.

Blog Noticiar – por Olavo Sampaio