//

Terminal da Cohama é entregue um dia antes do prazo

O terminal provisório da Cohama funcionaria até amanhã (6), mas as obras de recuperação das plataformas 1 e 2 foram concluídas antes do prazo. A defesa civil liberou para a utilização segura de passeiros já na manhã desta terça-feira.

O secretário municipal de trânsito e transportes, Diego Baluz, falou que os serviços de recuperação serão executados em três fases. Em até 150 dias o terminal da Cohama estará totalmente reformado. No dia 19 de março, um temporal destruiu parte da cobertura de duas plataformas. O local foi interditado, por isso foram montadas tendas para o terminal provisório, que funcionou na rua ao lado do Hospital São Domingos. A medida foi uma exigência da justiça, que cobrou uma solução urgente. A estrutura seria usada por até 15 dias.

Nós últimos dias, a população tem cobrado mais qualidade no transporte público da capital. O secretário disse que no ano passado foram entregues 80 ônibus novos e que a SMTT vem fiscalizando as empresas, para que coloquem veículos em boas condições para circular pela cidade.

O sistema de transporte em São Luís é composto por 70% de linhas urbanas e 30% de semi-urbanas, que são de responsabilidade da MOB, Agência de Mobilidade Urbana, do Governo do Maranhão.

Anteriores

Josimar e Detinha comemoram um ano das lives

Próximo

Paulo Victor pede licença e Marcelo Poeta assume mandato na Câmara de São Luís

  1. Marcio Irineu

    É, necessário de forma urgente que a SMTT, tome uma ação mais dura contra as empresas dos consórcios que prestam serviços de tranasporte no sentido de colocarem pelo menos 60 a 70% de ônibus novos, por quê o que vemos na maior parte do dia circulando são ônibus velhos e sem condições alguma de circular levando passageiros, ônibus defeituosos e quebrando o tempo todo em vias públicas aqui de nossa capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén