O homem identificado como José Catarino Ribeiro Neto, foi socorrido pela polícia e trazido ao Socorrão 1, mas não resistiu. Ele foi baleado, durante troca de tiros com os polícias, ao tentar fugir. Neto, como era mais conhecido, morreu pouco depois de dar entrada no hospital.

A operação que teve como alvos os bairros do São Francisco e Ilhinha tem a missão de cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão contra alvos investigados de integrarem uma organização criminosa atuante nos crimes de tráfico de drogas, homicídios e de crimes contra o patrimônio. Segundo a polícia, foram dois anos de investigação, que culminou com a operação desta quarta-feira (1).

Quatorze mandados de busca e apreensão e prisão, foram cumpridos na Ilhinha e São Francisco, em endereços de membros e pessoas ligadas a uma facção criminosa que atua na região metropolitana de São Luís. Cinco pessoas foram trazidas para a Seic, além de drogas e armas de uso exclusivo da polícia.

Duas ponto 45 e uma pistola nove milímetros, com farta munição. Os polícias encontraram ainda mais de 500 comprimidos de êxtase e outras drogas sintéticas. Maconha, cocaina e crack também foram apreendidas. No total, Mais de 20kg de entorpecentes, dinheiro em espécie e celulares.