Atualmente uma das mulheres mais carismáticas do cenário político estadual, a deputada Detinha, se destacou durante a mega convenção do PL realizada no fim de semana em São Luís, que oficializou o nome dela como candidata a deputada federal. A convenção mobilizou muita gente que se reuniu em caravanas, para declarar apoio a Detinha. Com faixas e cartazes, o povo promoveu uma verdadeira festa no estádio Nhozinho Santos.

A parlamentar encara o desafio de ir ainda mais longe, em defesa das mulheres, da família e dos mais pobres. Durante o evento, Detinha anunciou que será candidata a deputada federal. Ela lembrou que há quatro anos o Maranhão não tem nenhuma mulher na Câmara. Detinha defende que elas precisam de representatividade, para avançar em políticas públicas.

“É preciso um olhar de mulher, um olhar de mãe, para cuidar do nosso povo, como ele precisa. Eu quero estar lá em Brasília, para garantir mais direitos e investimentos para ajudar as mulheres do nosso estado”, defendeu Detinha.

Em destaque

Detinha foi a deputada estadual mais votada nas eleições de 2018, com quase 90 mil votos. Em 2022, ela parte para o desafio ainda maior, de conseguir uma das 18 vagas de deputado federal pelo Maranhão e ser a voz de todas as mulheres do estado, em Brasília, com a força do coração, como ela sempre diz.

Antes de ser deputada, ela foi eleita e reeleita prefeita do município de Centro do Guilherme e terminou a gestão com aprovação recorde, como resultado da transformação que promoveu na cidade. Pelo visto, força política e vontade de fazer a diferença não faltam para Detinha conquistar mais uma vitória histórica!