Uma megaoperação coordenada pela Polícia Civil do Maranhão foi deflagrada na tarde desta quarta-feira (26),no intuito de localizar e prender três homens autores de uma tentativa de roubo circunstanciado pelo concurso de pessoas e qualificado pelo emprego de arma de fogo contra uma agência do Sicoob da cidade de Presidente Dutra, ocorrido na manhã desta quarta. Após uma intensa perseguição, o trio foi preso em flagrante na cidade de Viana.

Após o ato criminoso, a 6° Delegacia Regional de Viana, com base nas informações do Departamento de Combate ao Roubo de Instituições Financeiras(DECRIF/CEIC), conseguiram traçar a rota de fuga dos assaltantes, que estavam em um veículo Ônix preto e, em razão disso, efetuar a interceptação dos autores nas mediações da MA-014, na região de Viana.

Diante do cerco policial, todos os indivíduos abandonaram o veículo e empreenderam fuga em direção ao campo. Após incursões, a equipe logrou êxito na captura de todos os autores que estavam portando 01 revólver calibre .38, um revólver calibre .32 e uma pistola calibre .40.

Diante da situação, foram decretadas as prisões em flagrante dos três indivíduos que foram levados à sede da Delegacia Regional de Viana para serem submetidos aos processos legais .

O trabalho policial contou com a participação de policiais civis das Delegacias de Polícia das cidades de Viana , Arari , Vitória do Mearim e Penalva , além do apoio de homens do 36° Batalhão de Polícia Militar , do Batalhão de Operações Especiais(BOPE) e Centro Tático Aéreo (CTA).