Como escolher a escola do seu filho; Veja 4 dicas

Com o fim do ano se aproximando, chega a difícil missão de escolher a escola para os filhos. Pais insatisfeitos com a escola atual, saem em busca de uma alternativa que seja melhor, em todos os sentidos. As dúvidas são recorrentes na hora de bater o martelo.

Os pais ou responsáveis precisam colocar na balança tanto os valores que são indispensáveis para a família quanto o valor financeiro, além de outros fatores como distância, trânsito e metodologia. Uma escolha errada vai comprometer o aprendizado, o desenvolvimento de crianças e adolescentes e ainda atrapalhar o dia a dia dos pais, que precisam levar em consideração também a localização da escola dos filhos.

Separamos quatro dicas que ajudam na hora de escolher a escola para o seu filho. Veja;

1. Proposta pedagógica

Esse é um dos principais pontos a serem analisados. Por meio dela, você terá a oportunidade de conhecer a linha pedagógica adotada, a didática de ensino e o métodos de avaliação.

2. Espaço físico

Criança precisa de espaço para viver com qualidade – não só para brincar na hora do recreio, mas conseguir ter um aprendizado com mais tranquilidade.

Conheça a escola durante o horário de aulas e avaliar, por exemplo, se há um número muito grande de alunos por sala.

3. Qualificação da equipe

É a equipe da escola que passará grande parte do dia cuidando do seu pequeno, logo, é fundamental entender o quanto são capacitados.

Para isso, se possível, converse com toda a equipe que será responsável pela educação do seu filho, desde o diretor, passando pelos coordenadores, professores e os monitores.

4. Avalie a distância

A escola do seu filho deve ser bem localizada, de forma que facilite o trajeto da sua casa até à escola e ao seu trabalho. Verifique possibilidades onde seja possível levar seu filho caminhando ou que não fuja muito do seu trajeto no trânsito diário. Isso irá economizar tempo e irá garantir que os pequenos cheguem a escola e você até o trabalho sem atrasos.

Seguindo estas quatro dicas, você poderá escolher melhor a próxima escola do seu filho. Esta é uma decisão muito importante e por isso precisa ser bem avaliada, porque uma escolha errada trará consequências para ele e você.

Solutec: Uma excelente alternativa na Cidade Operária

A Solutec é uma empresa educacional e de assistência técnica que vem se destacando no bairro da Cidade Operária. A escola fica na Unidade 203, rua 08, n° 08, próximo ao laboratório Cedro. Quem mora na região, não precisa mais ir tão longe para matricular os filhos em uma escola de qualidade, porque o bairro agora tem ensino de excelência, com preços justos.

O Centro de Ensino Solutec tem como referência uma educação inclusiva e acolhedora, que se propõe em potencializar as habilidades e competências dos alunos. A proposta pedagógica é pautada nos princípios de equidade e desenvolvimento das múltiplas inteligências e por oferecem:

✓Musicoterapia;
✓Libras;
✓Ensino bilíngue;
✓Projeto Socioemocional;
✓Sala Maker;
✓ Sistema Uno de Ensino;
✓ Salas equipadas com Chromebook e Chromecast;
✓ Sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE);

O corpo docente realiza constantemente formações para melhor atender as demandas do mercado educacional, além de propiciar atividades significativas e desafiadoras para que os alunos aprendam na prática os conteúdos.

A Solutec possui outros serviços como: Pós- graduação, é Pólo UNINASSAU – Cidade Operária, com cursos profissionalizantes, formação pedagógica e profissional, cursos técnicos.

Anteriores

Polícia Federal descobre fraude na compra de insumos destinados ao combate a covid-19, em Pedreiras

Próximo

São Luís é a primeira capital do país a iniciar vacinação da 5ª dose contra a Covid-19

  1. Soraya Cardoso

    Escola maravilhosa, nosso coração enche de alegria em ver as nossas crianças tendo uma educação inclusiva e de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén